quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Revelação de Katy sobre o significado de Firework !

O videoclipe “Firework” da Katy Perry, vai além dos fogos de artifício. A canção é a descrição da superação de vida, onde as faíscas, significam a “força de viver”. No videoclipe nos deparamos com situações emocionantes e narrativas de vida descritas em imagens, e foi justamente esse interesse na força da vida que Katy Perry escreveu “Firework”, a canção que tem o poder de elevar a auto-estima das pessoas.
Em sua mais nova entrevista a MTV, a cantora revelou o significado do clipe da canção, e a entrevista foi compilada com os making Of’s  das gravações, na entrevista a cantora fala sobre a influência da música na vida das pessoas, e ainda sobre vencer os desafios. A MTV transmitirá o especial no final de ano!
“Firework não é apenas um monte de faíscas que voam a partir do peito das pessoas. Há realmente um significado por trás de todas essas explosões”, falou Katy Perry a Mtv, sobre o que a inspirou para fazer a música e o vídeo, “É como cada um pode “acender a luz” dentro de si próprio”.
“O conceito para a música “Firework” era simples: Eu estava pensando sobre como é preciso apenas uma pequena faísca para fazer algo tão grande como um fogo de artifício”. Mas a produção do vídeo não foi apenas baseada em fãs que estavam dançando em volta de Katy Perry, ou apenas para mostrar as situações cotidianas e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas.
Para fazer o videoclipe, Katy Perry teve a idéia de ir a Budapeste, um dos lugares mais necessitados da europa, e fez algo fora do comum. A cantora fez uma espécie de concurso entre os jovens e crianças -- mandou que todos escrevessem cartas para ela falando de suas dificuldades e de como eles as conseguem vencer. Depois de ler as histórias, Katy escolheu 250 crianças e adolescentes para fazer o videoclipe de “Firework”.
“Fogos de artificío é a nossa vida e como nos relacionamos com ela, as histórias são emocionantes e me alegro por ter participado delas”, disse a cantora na entrevista. Essa é uma das razões para se acreditar na história que se passa durante toda a narrativa, quando ela disse que iria fazer “clipes maiores que o mundo” não quis falar literalmente, no sentido da palavra, mas em serem maior que as diferenças e tão grande quanto a vontade de lutar.
“Apesar de ser conhecida pelo seu senso de humor e de natureza leve, há amor em Katy Perry. Ela é quente e grave quando se fala sobre as crianças que apareciam no vídeo, e isso me fez sentir uma paixão ainda não despertada”, disse o entrevistador James Nicole no fim da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário