quarta-feira, 16 de março de 2011

Lyric video de ET pode causar crises de epilepsia

O novo lyric video de Katy Perry em parceria com o rapper Kanye West foi retirado ontem das páginas da internet por questões e saúde pública. Segundo a organização não-governamental do Reino Unido Epilepsy action a produção pode causar sérios efeitos adversos aos portadores  de epilepsia fontossensível.
O vídeo abrange luzes estroboscópicas que hipnotizam os olhos dos portadores de epilepsia fotossensiva, deixando-os em estado de crise. Segundo a assoviação, luzes azuis e vermelhas em tons muito forte podem causar convulsões e até a morte dos portadores da doença. Pela conclusão do clipe, as luzes são tão rápidas e brilhantes, que é difícil até mesmo ler o texto da tela. Segundo a organização portadores de miopia e labirintite podem também sofrer danos à visão pelas imagens muito coloridas do vídeo. Essa é a primeira vez que um video de Perry é suspenso das páginas de compartilhamento de vídeo. A página oficial da cantora tem o vídeo privado.
Ainda não se sabe se o vídeo será editado para voltar aos sites de compartilhamento, os representantes da cantora ainda não falaram sobre o assunto.

                                                                      Fonte: Katy Perry Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário