sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comentários das revistas, sobre o videoclipe "E.T"

O mais recente hit de Katy Perry: “ET” – o número 1 no Hot 100 da Billboarddesta semana – pode ser nomeado após a invasão alienígena adorável dos anos 80 do Steven Spielberg, mas o vídeo tem mais a ver com a sinistra moderna ficção científica. Na verdade, o clipe parece que poderia ser o trailer de qualquer filme como ‘Avatar’ ou mesmo um jogo de vídeo game. É uma jogada ousada, longe do habitual e sexualidade de Perry, mas a música em si é também – soa mais como balada do Evanescence hard rock do que como seus hits alegres “California Gurls”“Teenage Dream”.


Confia à baixo o que as revistas mais vistas dissera:


Mtv

É seguro dizer que nós ficamos encantados com o clipe de “ET”. Entre sua beleza estonteante e os efeitos dramáticos este pode ser um dos melhores vídeos que eu vi. Katy Perry é linda e talentosa, e você pode dizer que ela leva sua música a sério. Este é o quarto hit de seu álbum Teenage Dream. Ela fez história na Billboard esta semana, rendendo quatro 1ºs lugares com “ET”. Kanye West é destaque nesta faixa, e aparece duas vezes no vídeo.
Honestamente, eu tive que ver o vídeo duas vezes. Eu estava tão confuso e as cenas mudavam rapidamente, de Perry flutuando pelo espaço, logo em seguida aparece cenas que parecem clipes de um documentário. Eu assisti com uma mente aberta, então na segunda vez para ter certeza de que peguei tudo, estudei a música mais na minha vida, e isso é algo que estou apaixonado.
Quando eu escuto uma música ou assisto um vídeo, especialmente, pela primeira vez, eu dou a minha atenção para o artista. Vou ouvir na letra e procurar o verdadeiro significado, e se for um vídeo, eu tento imaginar-me na mesma função, ou pelo menos algo semelhante.
No começo eu odiava a segunda aparição de Kanye. Parecia fora de lugar, e a música não fluiu, e parece que ele arruinou um vídeo perfeito. Na segunda vez que vi, no entanto, foi melhor. Eu não podia acreditar que eu tinha demitido-o na primeira vez. Isso é pra mostrar mesmo o que você joga fora quando vê apenas uma vez qualquer vídeo, dar-lhe um outro olhar vai ajudar.
Eu amo a idéia de usar o “ET”, porque é uma metáfora para o amor não original, as canções típicas menino-menina que gostam de ouvir todos os dias. Ela foi acima e além, com as letras, que nem todo mundo vê. A idéia de espaço e de Aliens que simbolizam o amor, é novo para nós, por isso parece um pouco estranho. Pode ajudar vendo uma segunda vez, como se eu tivesse que parar e ter uma melhor compreensão.
Mesmo se você não estiver compreendendo os aspectos mais profundos da música, vale a pena assistir o vídeo . Os vestidos elaborados e a maquiagem, e as ilusões de sua flutuação e caindo através do espaço são divertidas e bastante impressionantes.

Rolling Stone
Katy Perry deu à Lady Gaga uma bela corrida para o dinheiro com seu vídeo clip mais recente. Com uma ajuda de Kanye West, Katy traz uma outra dimensão do mundo nos 5 minutos de duração de sua obra-prima para o seu single mais recente de Teenage Dream, “ET”. Gaga geralmente é a rainha de efeitos especiais e extravagâncias nas suas curtas-metragens, mas agora, Katy conseguiu supera-la.
O vídeo estreou hoje na MTV.com e mostra Katy como “um conhecido Alien: um turbilhão, incerto, de outro ser que vem à terra para ressuscitar um amor há muito tempo adormecido, e, na passagem, talvez fazer renascer a raça humana”, segundo a MTV.

Ok ! Magazine
Lembre-se do primeiro vídeo clip de Katy Perry: “Ur So Gay”, com seus bonecos da Barbie, plano de fundo com desenhos animados feitos em Flash..  Veja até que ponto a nossa menina chegou desde então! Kanye West e Katy com vídeo de “ET” são uma bela cena, visualmente deslumbrante, com todo aquele orçamento-intergaláctico e glamour da ficção-científica no espaço.

Idolator
Como esperado, um vídeo “real” de Perry e West do single “ET” foi finalmente lançado – de planeta para planeta.
Há um tempo atrás um lyricvídeo de ET vazado na internet, basicamente, cheio de luzes e palavras (muito parecido com a epilepsia do West na intro não muito amigável no vídeo). Desta vez, porém, West e Perry estão em forma rara recebendo seus planetários intergalácticos. West não está fazendo muito no vídeo, basicamente, flutuando no espaço, enquanto Perry usa maquiagem e próteses – o que representa uma espécie de ciborgue sexy do espaço exterior.
Os fãs estão a reagindo bem a este vídeo, que saiu mais cedo hoje (31 março) como Perry tweetou a contagem regressiva para o vídeo a partir de ontem (30 março). O vídeo foi retweetado várias vezes e passou por uma série de sites, como o blog de celebridades Just Jared, bem como Hip-Hop blog Miss Info. O vídeo faz jus ao seu título extraterrestre, como Perry se apaixona por um Alien (um nu na verdade). Que não, não é West também. Ele passa a maior parte do vídeo fazendo o que dissemos. Flutuando.
O Single em si é o número um nas paradas, e Perry tweetou à West seus sentimentos animados. “@Kanyewest amigo parabéns, nós conseguimos! #Doce.”Com a canção já sendo um sucesso, o vídeo só pode manter nas paradas de sucesso. Entretanto, os fãs estão felizes que os dois fizeram um ótimo vídeo, tudo como previsto.

Entertainment Weekly
Em seu vídeo mais recente, Katy Perry finalmente optou por não filmar nada de seus seios. Em vez disso, ela vira um alienígena.  Houve imagens de Katy vestida como um Alien indo e vindo ao redor da Internet por semanas, agora, o que maquiador que começou a pintar o rosto ainda deve se orgulhar: Perry está balançando uma série verdadeiramente detalhada, bizarra, semi-lindo olhar arco-íris. Depois de flutuar no espaço sideral nos primeiros minutos da canção, Perry flutua para a Terra, onde, basicamente, encontra partes de Wall-E com um coração brilhante. Ela limpa-lhe a viseira, lhe dá um beijo, uma luz se apaga, Kanye West flutua nas batidas: (“Qual é o seu sexo, alien / Eu vou despir você / e sondá-la”), e transforma seu robô alienígena em um realmente albino Africano-Americano. Em seguida, percebe-se que Perry totalmente não tem pernas, tem patas de sátiro, porque sendo um Alien significa ser composta das peças mais graciosas de mamíferos da Terra: Nós estamos surpresos que ela não tinha um pescoço da girafa para ir com os flancos.

O que fala o clipe?
O vídeo começa mostrando uma terra totalmente destruída. Katy então aparece. Um ET viajando também pelas galáxias. Como vemos pelo meio do vídeo, “procurando seu amor”, seja através de séculos e séculos e milhões e anos-luz, que descobrimos ser o robô.
Ao chegar na Terra, Katy absorve as “memórias do planeta”, da história, da biologia, dos animais, etc, que já estão extintos, e pelo que vemos no final e começo do video, também pode assumir/copiar qualquer forma de vida previamente existente no planeta terra. Reparem que quando uma imagem de pomba branca passa na tela, o figurino dela se transforma num vestido branco enorme e com pseudo “asas”. No fim, Katy vira um sátiro, que segundo a mitologia grega, são os cuidadores da natureza, fazendo essa “reviver”. É isso que o final tenta mos mostrar, um planeta Terra destruído porém com esperança de que venha a ter vida

Um comentário:

  1. Amei o vídeo. Um E.T. procurando um amor na galáxia.
    O planeta Terra totalmente acabado o E.T. sofre por efeito metamorfose com a nossa biodiversidade ela torna vários seres misturados em fim ela acaba sendo um ser mitológico.
    Como vários efeitos especiais e a participação do Kenye West.
    A maquiagem ñ me supreendou muitos sim os olhos e os trajes que ela usou no vídeo.
    Já viu outros vídeos dela, mas esse eu sabia q ficaria bem melhor do q os outros.
    Agora está como meus favoritos de 2011.

    ResponderExcluir